O que é Skype


Abaixo está um resumo sobre o que é Skype. Ao lado (em páginas) há vários temas relacionado ao Skype. Escolha a página que lhe interessa, mas é importante ler "Regras básicas".

O Skype é um programa gratuito que converte a Internet em comunicação de voz e também imagem usando uma câmera. A comunicação pode ser entre 2 ou mais pessoas em sistema de conferência. O programa é fornecido gratuitamente pelo site www.skype.com. Se você pretende usar o Skype leia antes a página "Regras básicas".

O Skype pode ser usado de 3 maneiras:
a) Gratuito: a) fornecimento do programa . b) para falar com outros usuários do skype, com ou sem imagem;
b) Pré-pagopara fazer ligações para telefones Fixos ou Celulares com compra de "Crédito SkypeOut" (igual ao celular).  Cada ligação será descontado dos seus créditos e o custo por minuto é inferior ao do mercado. Ex. Fixo para S.Paulo R$0,08, Rio R$0,10, resto Brasil R$0,16, Celular R$0,62. Maiores detalhes veja o site: http://www.skype.com/intl/pt-br/prices/payg-rates/#cc=BR
c) Assinatura: há vários tipos de assinaturas: 1) Brasil 400 minutos, 2) Mundo 400 minutos e 3) Mundo Ilimitado. O custo do Brasil 400 permite fazer e receber ligações em telefone fixo descontando o tempo de utilização. Tem opção para: 1 mês, 3 meses e 1 ano e pode escolher a renovação automática no Cartão de Crédito. O preço da ligação é menor que o pré-pago acima. Maiores detalhes veja o site: http://www.skype.com/intl/pt-br/prices/pay-monthly/
d) O Skype não faz:
1 - Não liga para telefones de emergência, números simplificados ou especiais;
2 - Não tem VOZ se a linha da INTERNET não for BANDA LARGA acima de 256K;
3 - Qualidade ruim se usado com
caixa de som e microfone, porque a voz sai pelo alto falante e entra no microfone retornando ao seu interlocutor (eco horrível);

4 - Não faz chamada em aparelhos sem campainha (Headset, Caixa de som).
Há vários aparelhos de voz (com campainha) para usar com Skype. Veja na página ao lado "Equipamentos/Acessórios"..

ASSINATURA
Eu preferi fazer assinatura Brasil 400 e o preço é de R$15,00 mensal, R$42,00 trimestral e R$150,00 anual. Os benefícios são:

1) Fazer Ligações: 400 minutos para ligações para FONE FIXO para qualquer parte do Brasil (representa R$ 0,04 por minuto). Para ligar para CELULAR terá que comprar "Crédito SkypeOut" à parte (necessita computador ligado com Skype instalado).

2) Receber Ligações: 24 horas por dia, mesmo com o Computador desligado. O Skype transfere as ligações para um fone fixo no Brasil ONDE EU INDICAR e desconta o tempo da ligação dos 400 minutos. Para receber no CELULAR terá que comprar "Crédito SkypeOut" à parte.

3) Siga-me no Brasil: viajando posso indicar até 3 telefones FIXO no Brasil para receber minhas ligações Skype onde eu estiver (casa de amigos/parentes, hotel, etc.). O tempo da ligação será descontado dos meus minutos contratados. Para transferir ao meu CELULAR terei que comprar "Crédito SkypeOut" à parte. Retornando da viagem altero o número do telefone para a minha residencia/escritório. Exemplos: vou para Recife e indico no Skype um fone FIXO de lá (hotel, casa de amigos, pousada, etc). Então alguém liga para o meu Skype e a conecção com Recife se faz pela Internet, tocando no telefone fixo em que indiquei e desconta os minutos dos meus 400 minutos mensais contratados.

4) Secretária Eletrônica: quando eu não puder atender grava as mensagens. Há opção para gravar sua própria saudação. No meu caso desliguei porque tenho telefone com Secretária Eletrônica, e também porque há momentos em que a secretaria skype é acessada sem transferir as ligações para os meus telefones (algum bug no programa);

5) Número de Fone em alguns PAISES (indisponível no Brasil) com desconto na mensalidade: Este número não faz ligações, só recebe. Escolhi o numero em São Paulo, mas poderia ser em outra cidade no Brasil ou outro País.

7 - Para quem tem parentes e amigos em outros países, e faz várias ligações no mês, é uma boa alternativa. Você poderá comprar um número de fone Skype da cidade deles. Seus parentes então irão ligar para aquele numero pagando o custo da ligação local, e você receberá a ligação. Qual será o custo para você? Taxa do custo de número Skype daquele país ou cidade, e custo da assinatura Skype (consulte estes preços no Skype).
É possível uma pessoa sem Skype receber ligações skype (só receber). Veja como fazer na página ao lado em "
Como receber ligação Skype sem Internet".
.

Se você estiver interessado usar o Skype leia com atenção os outros tópicos deste blog, nas página ao lado.